Venha conhecer as belezas naturais de Xingó

Pousada Marihá

Rua: Pacatuba, 17 - Vila Sergipe
Piranhas-Al - Cep: 57.460.000
55-82-3686-1326
55-82-8703-4831
pousadamariha@msn.com

Eventos Principais

15/12/2011 11:52

Principais eventos anuais de Piranhas

Festa da Padroeira

Festa de Nossa Senhora da Saúde-Padroeira da Cidade - missas, procissões, novenas, shows.

Projeto Viva Verão

“Projeto Viva Verão” lançado pela Prefeitura Municipal de Piranhas tem encantado piranhenses e turistas tocando as boas músicas da MPB e regional como a conhecida “Asa Branca”  todos os fins de semana.

Quem visitar Piranhas, neste período de verão, vai poder ouvir e apreciar a boa música sempre às sextas-feiras e sábados, a partir das 20h. A programação ocorre, semanalmente, no Centro Histórico de Piranhas, e, quinzenalmente, no espaço em frente ao Clube Pajuçara, no Bairro de Xingó.

E a Prefeitura Municipal de Piranhas, por meio das secretarias de Desportos e Promoções e Cultura e Turismo, estará promovendo a partir de janeiro novos projetos culturais focados no lazer e entretenimento da população e dos turistas.

Carnaval

O carnaval da família sertaneja de Piranhas é a mais tradicional festa momesca do sertão de Alagoas. Atrai milhares de sertanejos dos estados de Alagoas, Pernambuco, Bahia e Sergipe, além de turistas de várias partes do Brasil. O carnaval de Piranhas é famoso pela sua organização que oferece, todos os anos, uma super estrutura de segurança e de atrações artísticas, onde crianças, jovens e adultos brincam num clima harmonioso em meio ao casario colonial do centro histórico da cidade.

Festa do Bom Jesus dos Navegantes

Festa de Bom Jesus dos Navegantes - Vila de Entremontes - procissão fluvial, missas, shows e corrida de canoas. Evento realizado sempre na 3ª semana de Fevereiro.

Forrogaço

Abertura dos Festejos Juninos de Alagoas. Forrogaço – O Forró do Cangaço – O melhor “São João” fora de época do Estado.

Expoberro

Exposição de Caprinos e Ovinos.

Festa de São Francisco de Assis

Acontece no Bairro Nossa Senhora da Saúde - quermese, shows, missas, procissão.